Cadastre-se para receber atualizações por e-mail

x
x
Como a telemedicina auxilia no tratamento da diabetes? Descubra!

Como a telemedicina auxilia no tratamento da diabetes? Descubra!

Como a telemedicina auxilia no tratamento da diabetes? Descubra!
4 minutos para ler

Os avanços tecnológicos na área da saúde vão muito além de equipamentos de ponta ou softwares de primeira linha. Na verdade, visam aprimorar a assistência como um todo, e, por isso, o tratamento da diabetes não poderia ficar de fora. Nessa perspectiva, vamos tocar em um ponto polêmico: a telemedicina. De forma bem geral, ela representa um recurso tecnológico que beneficia a comunicação em saúde.

Diante de tantas vantagens, a polêmica foi ficando de lado e dando espaço à implementação. Inclusive, podemos dizer que a pandemia foi um marco na história da telemedicina. Além de viabilizar o conceito no âmbito burocrático, possibilitou uma melhor assistência em saúde na prática. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura!

Entenda o que é telemedicina

Agora, sim, vamos aprofundar um pouco o conceito. A telemedicina é basicamente o uso de telecomunicações na medicina. Entretanto, isso abrange uma série de aspectos que vão muito além de apenas consultas. Engloba ainda a educação em saúde, o diagnóstico de condições e o acompanhamento de doenças.

Aqui, vale destacar que as condições crônicas são muito beneficiadas por essa prática, visto que a telemedicina garante uma assistência personalizada aos pacientes. Ou seja, além de ser uma assistência única, ela acompanha de perto cada passo daquela pessoa. Uma orientação que ocorreria apenas no consultório, por exemplo, pode ser realizada por meio de teleorientação.

Saiba como a telemedicina pode ajudar no tratamento da diabetes

Falando em condições crônicas, a telemedicina atua como grande aliada no tratamento da diabetes. Vale recapitular um conceito breve: nem sempre as complicações são agudas. Na verdade, muitas delas ocorrem em longo prazo. Dito isso, podemos perceber a importância de um bom controle da glicemia. É aqui que a telemedicina entra! Se por algum motivo houver descontrole glicêmico, o paciente só vai conseguir resolver na próxima consulta, certo?

Porém, a telemedicina anula a necessidade de deslocamento até determinado local. Na verdade, viabiliza uma assistência que pode ser realizada de qualquer lugar, desde que paciente e profissional da saúde apresentem os meios de comunicação necessários. Assim, essa assistência melhora a qualidade de vida e reduz o risco de complicações por causa da condição.

Conheça as soluções da WinSocial

Agora que você sabe como a telemedicina auxilia no tratamento da diabetes, é preciso viabilizar o conceito na prática. Por isso, a WinSocial apresenta as melhores soluções para um acompanhamento personalizado. Logo de cara, nossos pacientes podem contar com assistência 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

Além disso, as consultas não ocorrem apenas com médicos, afinal, o controle da glicemia envolve outros aspectos importantes. Assim, os pacientes podem contar com enfermeiros, nutricionista e educadores físicos. E tem mais! Quem disse que saúde mental não é importante? Por isso, garantimos também o acesso aos psicólogos.

Podemos concluir que o tratamento da diabetes tem a telemedicina como grande aliada. Embora seja uma prática em ascensão no nosso país, já apresenta bons resultados, sobretudo no controle de condições crônicas. Além das diversas vantagens já mencionadas, vale a pena destacar alguns benefícios, como otimização do tempo e até mesmo do espaço. Em outras palavras, você não precisa mais se deslocar para consultas e pode contar com assistência especializada dentro de casa.

Não perca mais tempo! Entre em contato conosco e conheça nossas soluções, basta clicar na imagem abaixo:

Comentários

Você também pode gostar
-