Cadastre-se para receber atualizações por e-mail

x
x
7 situações complicadas que seriam piores sem o seguro de vida

7 situações complicadas que seriam piores sem o seguro de vida

7 situações complicadas que seriam piores sem o seguro de vida
7 minutos para ler

Todos nós estamos sujeitos a algum tipo de imprevisto em nossas vidas. O problema é que nem sempre estamos preparados para enfrentar esses momentos no dia a dia. Por esse motivo, o seguro de vida é uma ótima opção para garantir mais segurança e proteção em situações inesperadas, inclusive financeiras.

Basicamente, o seguro de vida garante uma indenização em caso de morte, invalidez ou perda de renda temporária, que serve como uma proteção financeira pessoal e familiar. Isso ocorre por meio de um contrato com uma seguradora, que estabelece uma determinada quantia em dinheiro para ser transferida aos beneficiários em momentos difíceis.

Você pode estar pensando agora: “ainda sou muito jovem para pensar nisso”, ou “por que preciso de um seguro de vida se estou saudável?”. Mas você não deve buscar a cobertura do seguro de vida pensando no pior. Pelo contrário! O ideal é ter segurança e proteção para viver tranquilamente, evitando que o cenário seja ainda mais difícil diante das dificuldades.

Pensando nisso, listamos 7 situações complicadas e difíceis que uma pessoa pode passar e que seriam piores sem o seguro de vida. Continue a leitura e confira!

1. Desemprego

O medo de perder o emprego tira o sono de milhares de pessoas em todo o mundo. Nesse caso, para evitar que as pessoas fiquem inadimplentes, alguns tipos de seguros de vida garantem o pagamento mensal, por um certo período, para os segurados em caso de desemprego involuntário e sem justa causa. 

O suporte financeiro costuma ter carência (3 meses a partir da contratação do seguro) e exigir vínculo empregatício de pelo menos 1 ano para a concessão das seguradoras, cobrindo financiamentos, gastos no cartão de crédito e até operações de crédito consignado.

Tudo isso permite que seus familiares não fiquem desamparados em momentos inesperados e que você tenha mais tranquilidade para recuperar a sua renda mensal.

2. Doenças graves

A cobertura de doenças graves no seguro tem ganhado mais notoriedade devido à assistência precária dos planos de saúde. Isso porque mesmo quem tem um bom plano sabe que uma doença grave pode afetar toda a estrutura familiar e a vida financeira.

Nesse caso, se o segurado for diagnosticado com uma doença grave coberta pelo plano, ele receberá o valor contratado para iniciar o tratamento médico ou usar o dinheiro como preferir.

É por esse motivo que a contratação do seguro de vida é uma garantia de que você terá um suporte financeiro. Afinal, situações de saúde exigem um cuidado especial, e ninguém deseja ficar pensando nos custos a pagar nessas horas. 

3. Acidentes pessoais

Em geral, o seguro de acidentes pessoais é direcionado para quando acontece algum tipo de acidente fora do ambiente de trabalho com o segurado, deixando-o incapacitado de exercer atividades por um período, causando invalidez parcial ou total ou, até mesmo, o seu falecimento.

Por isso, ao contratar o seguro de vida, a sua família não fica desprotegida em um momento de necessidade e tem algum meio para seguir adiante. Assim, é possível suavizar a situação e cumprir com os compromissos financeiros no período de afastamento do trabalho ou ausência por morte.

4. Falta de condição financeira para ir ao dentista

Os tratamentos odontológicos costumam pesar no bolso de muitas famílias, por isso deixam de ser prioridade quando surgem problemas relacionados à falta de dinheiro. Nessa hora, contar com um bom seguro de vida é a alternativa mais inteligente.

O seguro odontológico possibilita aos contratantes o benefício de obter consultas, limpeza e diversos procedimentos ligados à saúde bucal de acordo com o que foi definido na apólice. Além de cuidar da sua saúde bucal, você garante um ótimo custo-benefício pelo tratamento, pois não precisará desembolsar o valor integral quando precisar dos serviços. 

5. Baixo valor de aposentadoria

Muita gente, ao se aposentar, acaba regredindo o padrão de vida que mantinha enquanto estava ativo pelo baixo valor do benefício. Para essas pessoas, o seguro de vida permite complementar a renda para garantir que não haja retrocessos ou privações em situações complicadas.

O seguro funciona como um investimento de longo prazo que protege o segurado e sua família. Com ele, é possível planejar e construir um futuro mais tranquilo, assim como cobrir gastos repentinos se sua renda for insuficiente e desfrutar de alguns prazeres da vida, como fazer uma viagem dos sonhos ou comprar o carro do ano.

Na maioria das vezes, isso é possível graças ao seguro de vida resgatável, uma forma de usufruir do seguro em vida além das coberturas inseridas. Esse benefício abrange proteção familiar e investimentos em geral, que servem também como reserva financeira.

6. Falta de dinheiro para a realização de projetos pessoais

Como explicamos, existem algumas modalidades de seguros que a pessoa pode contratar por prazos determinados e resgatadas em seguida para ajudar você e seus familiares na realização de projetos pessoais.

Podemos dizer, por exemplo, que esse seguro é uma ótima alternativa para aqueles que precisam comprar um imóvel ou um bem de valor elevado, assim como para os que desejam realizar um intercâmbio no exterior, mas não possuem dinheiro para isso.

Assim, você pode ter tranquilidade e segurança com o seguro de vida durante situações complicadas. Afinal, se acontecer algum dos problemas previstos na cobertura da apólice, é possível acionar a seguradora e receber os valores estipulados inicialmente.

7. Serviços para casa

Provavelmente você já passou por algum perrengue em casa e precisou contratar serviços de assistência residencial com mão de obra especializada, como eletricista, encanador e chaveiro, não é mesmo?

Pois então, nesses momentos inesperados em casa também é possível contar com o auxílio do seguro de vida. Esses serviços assistenciais consistem em soluções providenciadas pela seguradora criadas especialmente para pequenos incidentes do dia a dia, garantindo toda a tranquilidade que você precisa para lidar com o ocorrido.

Como você pôde perceber, o seguro de vida oferece diversas possibilidades e, assim como toda decisão importante, a sua aquisição deve ser avaliada e planejada de acordo com a situação financeira e as demandas pessoais. É importante levar em consideração os riscos aos quais você está mais exposto e os fatores que merecem mais atenção.

E lembre-se: escolher uma boa seguradora pode fazer toda a diferença! Por ser uma relação de longo prazo, é necessário contar com uma empresa bem estruturada e de credibilidade no mercado. Nesse caso, podemos destacar a WinSocial, que é uma plataforma digital de pesquisa e inovação que oferece seguro de vida para pessoas que têm hábitos saudáveis.

Portanto, esteja sempre atento em relação à segurança e ao amparo daqueles que você ama e evite que eles passem por situações complicadas sem o seguro de vida. Na WinSocial, acreditamos que seguro é ser você. Agora, pessoas com condições crônicas de saúde podem ter acesso a um seguro de vida com um preço personalizado. Entre em contato com a gente e conheça os diferenciais que a WinSocial tem a oferecer!

Comentários

Você também pode gostar
-