Cadastre-se para receber atualizações por e-mail

x
x
Simulação de Seguro de Vida: conheça os benefícios WinSocial

Simulação de Seguro de Vida: conheça os benefícios WinSocial

Simulação de Seguro de Vida: conheça os benefícios WinSocial
4 minutos para ler

É natural se preocupar com a segurança econômica e familiar quando algum parente falece. Por isso que existe o seguro de vida, que consiste em uma proteção financeira para os beneficiários em casos de morte. É possível fazer uma simulação do seguro de vida em alguns portais, o que é útil para se ter noção dos custos necessários a fim de receber a indenização, levando em conta sua condição de vida. Isto é, não é possível prever o momento exato em que um falecimento vai ocorrer.

Contudo, existem algumas doenças que elevam os riscos de algo assim acontecer, como diabetes, hipertensão, entre outras. Dessa forma, pessoas diagnosticadas com essas condições podem recorrer ao seguro de vida. Por outro lado, esse seguro também pode ser benéfico para indivíduos saudáveis que desejam se prevenir de eventualidades. Afinal, é preciso considerar a possibilidade de mortes por acidentes ou causas naturais.

Pensar sobre isso e reverter a preocupação para o seguro de vida é uma forma de demonstrar amor à sua família. Quer entender mais sobre o assunto? Continue a leitura!

O que é seguro de vida?

Conforme mencionado, seguro de vida é uma indenização em caso de morte do segurado, fornecida para beneficiários de um plano investido. Esse valor é pago por seguradoras, instituições financeiras e outras empresas. Seja como for, o responsável pela manutenção do plano deve escolher quem obterá o respaldo financeiro.

Inclusive, o seguro de vida também é útil para pessoas consideradas temporariamente incapazes por algum problema de saúde. Assim, a indenização serve para manutenção financeira nesse período. Logo, investir nisso é uma maneira de prevenir acidentes, dos fatais aos moderados, e minimizar os problemas econômicos que a situação causaria.

Como funciona o seguro de vida?

Após entender a definição de seguro de vida, é importante conhecer seu funcionamento. Ele opera similarmente aos demais tipos de seguros. Ou seja, o responsável pelo plano define um valor para cobertura total do seguro. Essa cobertura pode ter assistências como a assistência funeral, por exemplo.

Feito isso, ele deve assinar um contrato que detalhe tudo o que o seguro de vida deve cobrir e as demais regras envolvidas. A assinatura significa que ele tem consciência do que foi dito no contrato e que está de acordo.

Então, anual ou mensalmente, o responsável paga um valor para a empresa escolhida. Se o pagamento for ignorado, o contrato pode ser cancelado. Se ocorrer algum evento relacionado à cobertura do plano, ele pode acionar o seguro e receber o pagamento.

Qual é o diferencial do seguro de vida WinSocial?

Conseguiu tirar suas principais dúvidas sobre o funcionamento do seguro de vida? Agora, saiba que o da WinSocial se diferencia dos demais por ser desenvolvido para precificar, de forma personalizada, o seguro de vida para pessoas com doenças crônicas. Isto é, muitos seguros de vida são resistentes a atender o público com determinadas patologias. É o caso de diabetes, hipertensão, HIV, histórico de câncer etc. Porém, a WinSocial é destinada justamente para essas pessoas.

Inclusive, ela valoriza atitudes saudáveis e recompensa financeiramente quem consegue adotá-las, mesmo se não tiver doenças preexistentes. Além disso, na cobertura do seguro de vida, os clientes também podem contar com serviços de telemedicina e descontos no atendimento.

Como contratar o seguro de vida da WinSocial?

Para contratar o seguro de vida da WinSocial, você precisa fazer uma simulação, com objetivo de entender qual deve ser o valor contribuído. Feito isso, você define suas necessidades e fica ciente do preço final a ser pago, o que também varia conforme a cobertura escolhida.

E aí, conseguiu entender o que é o seguro de vida e a importância da simulação desse processo? Ao simular o valor a ser pago, fica mais fácil mensurar seu investimento no plano, que precisa ser personalizado com base nas necessidades individuais.

Gostou de saber mais sobre seguro de vida? Nos siga nas redes sociais e continue de olho nas atualizações de conteúdo. Estamos no Facebook, Instagram, LinkedIn e WhatsApp!

Comentários

Você também pode gostar
-