Cadastre-se para receber atualizações por e-mail

x
x
Como escolher um seguro de vida sendo PJ? - Blog WinSocial

Como escolher um seguro de vida sendo PJ?

Como escolher um seguro de vida sendo PJ?
4 minutos para ler

Cada vez mais as empresas percebem como é importante valorizar a vida de seus colaboradores, através de benefícios como o seguro de vida, mas como escolher um seguro de vida sendo PJ?

Diante disso, seguradoras oferecem planos para grupos, associações e empresas como a do tipo sociedade limitada.

Mas como há uma variedade de empresas, é importante saber como escolher tanto a empresa como o seguro de vida, que não deve se restringir à cobertura em caso de falecimento.

Neste artigo, você verá todas as dicas. Então confira!

Como escolher um seguro de vida para sua sociedade limitada?

Ao decidir contratar um seguro de vida para sua sociedade limitada, você vai se deparar com uma grande diversidade de empresas oferecendo coberturas bastante similares. Então, você pode se perguntar: como escolher um seguro de vida para minha empresa?

Abaixo vamos apresentar alguns pontos que você deve analisar na hora de escolher o seguro de vida da sua empresa.

Pesquise o histórico da seguradora

Em suma, em uma rápida pesquisa na internet é possível encontrar muitas reclamações relacionadas a seguradoras. Então, antes de contratar um seguro de vida é importante pesquisar a reputação da empresa.

Pesquise na internet sobre a empresa, veja se há reclamações, se essas reclamações foram atendidas. Em seguida, certifique-se de que a seguradora faz um mapeamento das necessidades dos seus colaboradores para oferecer uma cobertura que seja adequada à realidade da sua empresa.

Perfil dos colaboradores

Na hora de escolher a melhor cobertura do seguro de vida é importante traçar o perfil dos colaboradores. Dessa forma, você pode deixar claro para a seguradora a cobertura que deseja, bem como se preparar caso te ofereçam um plano que não se adeque a sua empresa.

Verificar quais são as coberturas do seguro de vida

Diferente do seguro de vida individual, um seguro de vida empresarial, por exemplo, precisa ser completo, para atender à diversidade dos colaboradores. Assim, o seguro deve cobrir:

  • Morte qualquer causa
  • Morte acidental;
  • Invalidez por acidente ou por doença;
  • Assistência emergencial;
  • Assistência funeral;
  • Incapacidade temporária por acidente, entre outras.

Além disso, é interessante que o seguro seja customizável, ou seja, possa ir se ajustando às necessidades da empresa e de seus colaboradores. 

Tipos de seguro de vida empresarial

Em primeiro lugar, existem dois tipos de seguro de vida empresarial que dependem da forma como a empresa realiza o pagamento.

Plano não contributário

Neste tipo de seguro, o colaborador recebe o prêmio integral, sem descontos. Portanto, a é responsável pelas despesas do benefício contratado.

Plano contributário — parcial ou total

Nesta opção de seguro, o pagamento total ou parcial da mensalidade fica por conta do segurado. Logo:

  • Se totalmente contributário, os custos do seguro ficam a cargo do colaborador. 
  • Já no parcialmente contributário, os custos são divididos entre a empresa e o colaborador.

Diante disso, o valor do pagamento, normalmente, é descontado diretamente na folha de pagamento do colaborador.

Por que é importante ter um seguro de vida?

Ter um seguro de vida é uma maneira de deixar um suporte financeiro para a família em caso de falecimento. No entanto, alguns seguros vão além e oferecem outras coberturas, como:

  • Cobertura por invalidez acidental;
  • Doenças graves;
  • Despesas médico-hospitalares e diárias por internação;
  • Diárias por incapacidade temporária.

Oferecer essas e outras coberturas, por exemplo, atestam que a empresa preza pela vida de sua equipe. O mais importante é que mesmo pequenas empresas, como uma sociedade limitada, podem oferecer esse tipo de assistência aos seus funcionários.

Conclusão

Mesmo pequenos grupos e empresas, como uma sociedade limitada, podem contratar um seguro de vida. Oferecer um seguro de vida para seus colaboradores é uma forma de mostrar que a empresa se preocupa com eles e com a família deles.

Além disso, um seguro de vida não cobre apenas o falecimento, como muitas pessoas acreditam. É possível customizar o plano e acrescentar outras coberturas, como invalidez acidental, doenças graves, entre outras.

No entanto, antes de assinar o contrato, pesquise sobre a reputação da seguradora, levante as necessidades de seus colaboradores, verifique se o plano é flexível para fazer ajustes conforme a necessidade e escolha o tipo de plano.

Portanto, tomando esses cuidados, seu time estará protegido e poderá desenvolver suas atividades de forma mais tranquila e segura e a empresa também evita problemas posteriores.

Conteúdo produzido pela Redação da Contabilizei. A Contabilizei é a primeira a oferecer o serviço de contador online no Brasil, veio para transformar a contabilidade do seu negócio.

Comentários

Você também pode gostar
-