Seguro de vida é investimento? Entenda seus diferenciais!

Seguro de vida é investimento? Entenda seus diferenciais!
7 minutos para ler

Qualquer que seja sua atividade profissional, existe a necessidade de manter uma boa gestão financeira, principalmente quando há uma família dependente de seus esforços. Nesse sentido, o seguro de vida é um investimento de primeira linha pela segurança do amparo que garante aos entes queridos, caso haja uma ausência repentina.

Além da proteção oferecida, um elenco de benefícios valorizam ainda mais a opção pelo seguro de vida. Acima de tudo, permite uma perfeita adequação às necessidades de cada pessoa.

Continue a leitura, descubra se o seguro de vida é investimento e entenda os seus diferenciais.

O que é o seguro de vida e como funciona?

O seguro de vida é um investimento que você faz a fim de garantir amparo aos seus entes queridos, se porventura ocorrer uma partida inesperada. Trata-se de contratar um aporte financeiro, com vistas a garantir a manutenção do padrão de vida da família, caso um sinistro impossibilite o segurado e traga um imprevisto financeiro.

Para sua contratação, você deve contar com a orientação de uma corretora de seguros especializada, capaz de auxiliá-lo na identificação de suas reais necessidades de proteção. A partir daí, sua corretora pode disponibilizar as melhores opções oferecidas pelas seguradoras para que você faça sua escolha e componha uma proposta.

O seguro de vida, no entanto, não se limita a conferir amparo apenas no caso de ausência do segurado. Na verdade, é a impossibilidade de prover o sustento da família que motiva o acionamento do seguro de vida. indenizando o próprio segurado em determinadas situações, como um acidente que o impeça de trabalhar.

Seguro de vida é investimento?

Um seguro de vida é, antes de tudo, uma maneira de garantir proteção ao patrimônio e a renda que dão sustentação ao contratante e à sua família. Portanto, o seguro de vida é um investimento tanto para o aplicador como para aqueles que ele indicar como seus beneficiários, que podem ser quaisquer pessoas.

Mas o seguro de vida não é apenas mais um investimento no leque de possibilidades financeiras. Suas características fazem dele um produto seguro (sem trocadilhos), a partir de valores baixos e com um bom retorno. Além disso, é um investimento de riscos quase inexistentes.

Como investimento, o seguro de vida é um excelente instrumento no planejamento financeiro da família. A indenização que oferece aos beneficiários permite que haja permanência da qualidade de vida dos familiares sem as perdas drásticas do padrão conquistado, que costumam caracterizar as partidas inesperadas.

Quais as principais vantagens do seguro de vida?

As características do produto, sua natureza de investimento e as possibilidades que oferece fazem do seguro de vida um produto com diversas vantagens para o segurado e seus beneficiários. Conheça as principais e perceba que são benefícios reais a um custo relativo baixo, por exemplo, uma assistência funerária para a família.

Proteção financeira para os dependentes

O principal motivador para a contratação de um seguro de vida é o amparo que se deseja garantir aos entes queridos. Assim, se ocorrer uma partida ou uma experiência impeditiva do segurado continuar possibilitando o sustento da família, o seguro fornece uma indenização adequada, nos moldes em que for contratado.

Dessa forma, o cônjuge e os filhos, que estarão em um momento de perda, terão o conforto do sustento garantido. Ainda que não ocorra o óbito do segurado, sua incapacidade para o trabalho também será suprida, de modo que sua proteção para a família não faltará.

Tranquilidade para o contratante

Um reflexo do benefício anterior: saber que seus entes queridos estarão amparados se porventura você faltar ou se encontrar em uma situação de impossibilidade de prover o sustento da família. Essa tranquilidade para dar continuidade às demandas do dia a dia é algo que não tem preço.

Assim, esse é um benefício para o próprio segurado e um dos componentes de sua saúde mental. A preocupação com os riscos ao longo dos anos é um dos fatores de estresse passivo que mais corroem a paz e a qualidade de vida e, para esses casos, o seguro é a solução.

Cobertura para doenças graves

O seguro de vida também oferece cobertura para a ocorrência de doenças graves, assim entendidas aquelas relacionadas pelas seguradoras como tal. Uma vantagem dessa cobertura é que a indenização é praticamente imediata após o diagnóstico conclusivo.

Assim, o recurso recebido pode ser utilizado na aquisição de medicamentos, de tratamentos especializados ou da forma que o segurado entender que deva ser. Na verdade, a indenização pode ser utilizada para qualquer fim que se deseje.

Relação custos versus benefícios favorável

Em especial, o aspecto financeiro do seguro de vida é bastante favorável quando as pessoas levam em conta a relação custo-benefício. Os valores do prêmio (o que você paga para a seguradora) são mínimos se comparados com os da indenização.

Agrega-se à vantagem financeira os demais benefícios do seguro e fica bem claro que a relação é muito vantajosa. Acrescente-se, ainda, que os recursos provenientes do seguro não passam por inventário, no caso de morte do segurado, indo direto para os beneficiários.

Planos personalizáveis

Um seguro de vida deve ser feito na medida das necessidades de cada pessoa. Cada família tem um padrão e uma necessidade que deve suprir.

Desse modo, com a facilidade de personalização dos planos, pode-se contratar as coberturas que são realmente necessárias para a segurança do segurado e sua família. Com isso, o seguro de vida torna-se um produto ainda mais atraente.

Como escolher a melhor corretora de seguros?

Decididamente, seguro não é “tudo igual”. A começar pela corretora de seguros, que será a sua maior parceira nessa jornada. Assim, veja a seguir como escolher a melhor corretora, que lhe trará as melhores opções de seguradoras do mercado.

Reputação no mercado

Pesquise e descubra como o mercado vê a corretora com a qual você vai trabalhar. Uma boa corretora de seguros é a melhor garantia de que sua escolha do seguro será a mais adequada e, portanto, ela precisa estar bem posicionada e ser bem recomendada.

Experiência do cliente

A sua própria experiência ou a de pessoas conhecidas também constitui uma ótima referência quando se trata de conhecer o trabalho das seguradoras. Avalie contratos anteriores e a relação resultante e converse com outros clientes, pois as referências sempre auxiliam na hora da escolha.

Possibilidade de simulação

Esteja certo de poder fazer simulações, especialmente online. Essa é uma das melhores facilidades oferecidas por uma boa corretora. Afinal, permite que você veja com tranquilidade o resultado das opções que o mercado disponibiliza.

Como você pode ver, o seguro de vida é um investimento que traz consigo uma série de vantagens. A contratação fica muito facilitada pela possibilidade de realização das simulações do que se pretende contratar.

Considere a WinSocial como sua parceira experiente e faça uma simulação agora mesmo!

planos de seguro de vida

Comentários

Você também pode gostar
-