Cadastre-se para receber atualizações por e-mail

x
x
Quanto custa um seguro de vida? 5 pontos que incidem no valor

Quanto custa um seguro de vida? 5 pontos que incidem no valor

Quanto custa um seguro de vida? 5 pontos que incidem no valor
6 minutos para ler

Não sabemos quando e nem como possíveis acidentes acontecerão, por isso, é um seguro de vida é algo fundamental para quem deseja estar prevenido e amparado em caso de imprevistos, garantindo o conforto e a proteção de toda a família. 

Dentro dessa apólice não é apenas a indenização em caso de morte que tem chamado atenção das pessoas, mas também a cobertura e proteção para outros infortúnios pelos quais o segurado possa passar, como doenças e acidentes pessoais. Assim, além de ser um ato de cuidado e amor com quem você ama, também é possível contar com ampla cobertura para diversas finalidades.

Porém, na hora de contratar o serviço, muita gente se pergunta quanto custa um seguro de vida e como o cálculo é feito. Se você tem esses questionamentos, então este conteúdo é perfeito. Confira todas as informações a seguir!

Como funciona o seguro de vida?

Sabemos que a vida é bastante imprevisível e que, infelizmente, não temos como saber o que o futuro nos reserva. No entanto, os riscos a que estamos sujeitos podem, e devem, ser dimensionados e avaliados, com a proteção ideal para aquilo que ainda não conhecemos. Embora a morte seja uma certeza, acidentes pessoais e doenças também podem causar danos graves à integridade física de uma família. 

Dessa forma, o seguro de vida é um contrato feito em acordo com a seguradora para garantir segurança financeira para você e seus dependentes em situações inesperadas. São muitas as vantagens do seguro de vida, já que é possível escolher as coberturas que se enquadram nas suas necessidades e demandas, além de indicar quem serão os beneficiários do plano.

Mas é muito importante saber que a apólice cobrirá apenas o que está contratado no seguro de vida. Isso significa que qualquer outra coisa que aconteça e não conste no documento não será indenizada. Por isso, é essencial entender qual a cobertura que você deseja e quais necessidades precisam estar nesse contrato.

Quais as garantias de um seguro de vida?

Como falamos, as garantias de um seguro de vida vão variar conforme o plano contratado por pessoa. Basicamente, as apólices cobrem morte natural ou acidental e, em alguns casos, proteção para invalidez parcial ou total. De maneira mais detalhada, é possível contratar proteção contra:

  • assistência funerária;
  • despesas médicas, odontológicas e hospitalares;
  • invalidez funcional permanente total por doença;
  • doenças sérias;
  • invalidez laborativa permanente total por doença;
  • diárias para incapacidade temporária e internação em hospital;
  • invalidez permanente parcial ou total por acidente;
  • invalidez permanente por acidente majorada;
  • morte.

Quanto custa um seguro de vida?

Mas, afinal, quanto custa um seguro de vida e qual valor pago para que esses serviços fiquem disponíveis? Primeiro, precisamos entender que o custo desse seguro vai variar conforme a cobertura selecionada pelo indivíduo. Assim como qualquer outra modalidade de seguro, a seguradora cria o valor em função do risco de ocorrência do sinistro.

Ou seja, é preciso avaliar diversas variáveis inerentes ao seu perfil e mensurar, por meio de cálculos técnicos e estatísticos, qual é o tamanho do risco que a empresa estará submetida ao longo da vigência da apólice. 

Feita essa contratação, a seguradora fica responsável em pagar uma quantia preestabelecida — conhecida como indenização — caso algum dos sinistros contratados aconteçam. Diante dessa situação, você ou os beneficiários incluídos devem entrar em contato com a seguradora para comunicar o ocorrido. Normalmente, a empresa vai solicitar o envio da documentação necessária para uma análise, aprovação e depois, liberação do valor em questão.

A seguir você vai entender quais os 5 principais pontos na hora de realizar o cálculo.

1. Idade

O valor do seguro de vida encareceu ao longo dos anos. É claro que uma fatalidade pode acontecer em qualquer período da vida, no entanto, o cálculo se baseia na premissa de que certas idades estão mais propensas a acidentes que outras, fazendo com que o seguro tenda a ser mais barato para pessoas mais jovens.

2. Gênero

O gênero do segurado também é um fato considerado para calcular a cobertura do seguro de vida. Dados e estatísticas mostram que as mulheres tendem a ter mais longevidade que os homens, por estarem sujeitas a menos riscos. Por isso, o seguro tende a ser mais baixo para o sexo feminino.

3. Condições de saúde

Na hora de contratar o serviço e entender quanto custa um seguro de vida, o potencial segurado receberá um formulário para informar sobre a sua saúde. Os principais questionamentos são sobre problemas de saúde pretéritos, como a existência de doenças crônicas, se já passou por qualquer cirurgia ou outros procedimentos, hábitos de saúde como se bebe, fuma ou usa outras drogas ilícitas. 

Lembre-se de que omitir informações relevantes para a empresa pode fazer com que a seguradora se recuse a cobrir algum sinistro relacionado a essa omissão. Por isso, é preciso responder com total sinceridade.

4. Profissão

Outro ponto considerado na hora de realizar o cálculo é a profissão, já que algumas são mais arriscadas que outras, impactando diretamente o seguro de vida. Em alguns casos específicos, a seguradora pode até mesmo se recusar a emitir uma apólice por conta da periculosidade do ofício desempenhado.

5. Amplitude das coberturas

O cálculo é feito a partir da cobertura por porte, que é a principal. Em seguida são avaliadas as coberturas adicionais que o segurado deseja contratar, como seguro para pessoas com diabetes, doenças, acidentes pessoais e outros. 

Na prática, isso quer dizer que quanto maior a cobertura de um seguro de vida, maior o seu valor será. Porém, mesmo com um valor mais elevado, o ideal é investir em uma apólice ampla, já que isso garante segurança, proteção e tranquilidade no futuro.

O que pesquisar para contratar?

Para contratar a apólice correta e ideal, com uma cobertura de acordo com as suas necessidades, é fundamental contar com uma empresa especializada no serviço. Pesquise bastante antes de fechar qualquer contrato e conheça os diferenciais oferecidos pela seguradora que você escolheu.

Aqui na WinSocial você encontra uma cotação baseada no seu estilo de vida, totalmente personalizada para garantir segurança, tranquilidade e bem-estar. Por isso, nos preocupamos em explicar quanto custa um seguro de vida completo e perfeito para sua vida. Tudo com contratação rápida, simples e online. 

Então, entre em contato com os nossos especialistas e conheça todos os detalhes do nosso seguro de vida. Somos parceiros da MAG Seguros, uma das maiores empresas de previdências e seguros do Brasil, o que garante ainda mais expertise e credibilidade no assunto!

Comentários

Você também pode gostar
-