Cadastre-se para receber atualizações por e-mail

x
x
4 filmes sobre autoestima que você precisa assistir - Blog WinSocial

4 filmes sobre autoestima que você precisa assistir

3 filmes sobre autoestima que você precisa assistir
7 minutos para ler

O que os filmes sobre autoestima tem a ver com autoestima? A resposta é um pouco óbvia. Mas é preciso começar do óbvio para começar a se aprofundar e dialogar sobre o assunto. Em primeiro lugar, a autoestima costuma ser a capacidade que temos de valorizar ou não a nossa identidade. De acordo com especialistas, é um sentimento que costuma ser desenvolvido lá na infância. 

É um assunto que tem vários caminhos a serem discutidos, mas de maneira geral, se os pais costumam elogiar os filhos e comemorar pequenas ou grandes conquistas, a autoestima da criança já começa a se fortalecer e ganhar raízes. No entanto, se os filhos são severamente punidos quando cometem erros e isso se alonga até a vida adulta, com certeza há fortes indícios da autoestima ser baixa. E a pessoa possivelmente desenvolver a síndrome do impostor.

Mas por que os filmes sobre autoestima entram nesse contexto? Simplesmente porque algumas produções audiovisuais tentam desconstruir  os padrões de beleza  que a sociedade impõe sobre as pessoas. Essas produções trazem consigo histórias de superação, lições de vida e personagens cheios de diversidades que nos lembram e reforçam o porquê do amor próprio ser importante e, consequentemente, a autoestima. 

Diante disso, resolvemos separar 4 filmes sobre autoestima que podem inspirar seus filhos, mães, pais e simplesmente você. Dentre o que separamos, há produções para todos os gostos, desde novelas memoráveis até um documentário que recentemente foi lançado. Confira abaixo: 

1 – Shrek

Era uma vez um menino que ouviu a seguinte frase: “depois de um tempo, você aprende a ignorar os nomes que as pessoas te chamam, e apenas começa a confiar em quem você é”.

E foi essa frase que o incentivou a buscar o que já estava reservado no destino dele.  Essa com certeza é a animação queridinha por muitos. O filme faz uma paródia aos clássicos contos de fada. É uma produção que consegue se adequar a qualquer tipo de idade e traz como moral da história que o verdadeiro amor não tem fronteiras e que nada tem a ver com as aparências. 

Porém, para quem ainda não viu o filme, aqui vai um gostinho; em um pântano distante, vive Shrek  (Mike Myers), um ogro que não tem amigos, mas de repente vê a sua casa sendo invadida por um monte de personagens de contos de fadas. A verdade é que todos esses personagens foram expulsos pelo ardiloso Lorde Farquaad (John Lithgow). Para recuperar a tranquilidade do seu lar, ele faz um acordo com o Lorde: onde todos os outros personagens voltarão para as respectivas casas se ele e seu amigo Burro (Eddie Murphy) resgatarem a linda princesa (Cameron Diaz), que é prisioneira de um dragão. No entanto, mal sabiam eles que esse era só o começo da história.

2 –  HIV: A Pandemia Negligenciada

As principais plataformas de streaming lançaram esse documentário no ano de 2021. Um documentário carregado de aprendizados traz o relato do Jonathan Van Ness (Queer Eye). Ele acaba apresentando ao telespectador um histórico emocionante dos 40 anos do HIV/AIDS. Em suma, Jonathan ouve de pessoas que sobreviveram à pandemia, sobre como é viver com o vírus e o estigma que ele carrega perante à sociedade.

3 – Novela Laços de Família

Esse é um clássico e merece ganhar um espaço neste artigo quando o assunto é superação e autoestima. A novela Laços de Família, trama escrita por Manoel Carlos, foi exibida de 5 de junho de 2000 a 3 de fevereiro de 2001. É uma história que gira em torno do amor incondicional da mãe pela filha. 

A novela começa a história centralizada nos personagens Helena (Vera Fischer), Edu (Reynaldo Gianecchini) e Camila (Carolina Dieckmann) , um triângulo amoroso entre mãe e filha.  Com o tempo, Edu acaba se apaixonando pela, Camila, porém os dois tentam resistir por respeito a Helena. 

Em um futuro breve, um grande problema chega para assombrar a vida de Camila. Ela descobre o diagnóstico de câncer. O que preocupa a todos ao seu redor, principalmente a Helena e o Edu, que precisam lutar para salvar a moça. Portanto, a história se desdobra em momentos de emoção, aprendizados, redenção e o estímulo pelo aceitação e construção do amor próprio.

4 – Uma Prova de Amor

Quem não se emociona quando assiste casos reais de pessoas que raspam o cabelo para ajudar e acelerar na autoaceitação de pessoa diagnosticada com câncer? Esse é um dos motivos para assistir esse filme. O filme começa quando os pais chamados Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), a filha do casal, tem leucemia e, com isso, pouco tempo de vida. Um pouco similar com o enredo da novela “Laços de Família”, que este artigo citou logo acima, o médico sugere que os pais gerem um filho de proveta que pode ser um doador compatível com Kate.

Desse modo, nasce a Anna (Abigail Breslin), que logo doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Então, o tempo começa a passar e Anna precisa fazer um transplante de medula para Kate e quando completa 11 anos, ela se depara com a situação de doar um rim para a irmã. Acontece que Anna já está na pré-adolescência e começa a se questionar quem de fato ela realmente é. Até que decide pedir uma emancipação aos pais para ter direito sobre o seu corpo. Em suma, o filme “Uma Prova de Amor” se torna uma história real, emocionante, com dilemas e bem reflexiva. Vale a pena assistir e conferir o final da trama.

A WinSocial

Coincidência ou não, a WinSocial que faz parte do grupo Mongeral Aegon também estimula a aceitação das pessoas e a construção da autoestima. Prova disso é que em fevereiro de 2022 a empresa ampliou o portfólio do seguro de vida para pessoas com outras condições crônicas de saúde, além das pessoas com diabetes. Como, por exemplo, pessoas com obesidade, HIV, hipertensão e cânceres (mama, próstata e pele não melanoma). Desde que essas pessoas pratiquem bons hábitos de saúde.  Então, é a primeira vez na história do mercado de seguros do Brasil que essa iniciativa acontece. Isso porque pessoas com condições crônicas de saúde tinham dificuldade na hora de contratar um seguro de vida. Geralmente, os seguros não cobriam

WinSocial e Globoplay

Nós ilustramos através desse artigo 3 filmes sobre autoestima que podem te inspirar. Além disso, são filmes que endossam a mensagem que a WinSocial quer passar, ou seja, nós queremos promover a sua autoaceitação e estimular que você se aceite do jeitinho que você é. Devido a isso, em parceria com a Globoplay, fizemos em março uma campanha chamada “Alerta Spoiler”, onde na compra do seguro de vida para garantir a proteção financeira, a pessoa ganhava 3 meses para assistir essas 3 super produções que listamos acima e muito mais conteúdos no Globoplay. 

A campanha ficou no ar dentro do período de 21/03/2022 até 31/03/2022.

A campanha se encerrou, mas sempre é hora de garantir a sua proteção financeira. Faça agora a sua simulação gratuita e veja o preço personalizado que separamos especialmente para você. Tudo que precisa fazer é clicar abaixo:

planos de seguro de vida

Comentários

Você também pode gostar
-