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Como ter uma vida melhor: veja alguns novos hábitos para você

Como ter uma vida melhor: veja alguns novos hábitos para você

Como ter uma vida melhor: sugerimos alguns novos hábitos para você
8 minutos para ler

Ter uma vida melhor significa ter uma vida saudável. E, para conseguir isso, é necessário que você se dedique para manter hábitos saudáveis e que devem fazer parte da sua rotina diária. 

Não tem outro jeito. Para você ser mais saudável e se sentir melhor, é importante cuidar do seu corpo e da sua mente, e isso depende muito de você. Por exemplo, você sabia que não dormir bem pode contribuir para existam vários problemas de saúde? 

Dormir bem é algo tão importante que existe até mesmo um teste chamado polissonografia, que é utilizado para detectar possíveis distúrbios do sono. No entanto, quando uma pessoa sofre com esse tipo de problema, ela precisa receber um diagnóstico e um tratamento para resolvê-lo. 

O que queremos dizer é que para ter uma vida melhor você precisará se dedicar para ter hábitos que contribuem para alcançar esse objetivo. Desse modo, continue a leitura e saiba o que você pode fazer no seu dia a dia para ter sua mente e seu corpo saudáveis! 

Dicas de hábitos saudáveis

Se você chegou até aqui, é porque provavelmente já sabe a importância de ter uma vida saudável.  Aqui está uma lista com alguns dos hábitos que você deve se dedicar para ter o quanto antes para ter uma vida melhor. 

1. Beba água assim que acordar

Comece o dia com um grande copo de água. Acordamos em um estado desidratado, portanto, reabastecer sua hidratação ajudará a impulsionar seus sistemas para começar o dia. 

Para manter os benefícios para a saúde, dedique-se para beber bastante água todos os dias, no decorrer do dia. 

2. Tome um bom café da manhã

Procure tomar um café da manhã com alto teor de proteínas e fibras todos os dias para reduzir o “nevoeiro” cerebral e melhorar a saúde do seu coração. Sendo assim, alguns alimentos recomendados são:

  • Aveia;
  • Iogurte;
  • Frutas;
  • Grãos integrais.

3. Coma em porções

Separe quantidades específicas de sua comida antes de começar a comer para limitar o excesso. Por exemplo, em vez de sentar com a caixa de biscoitos, coloque uma porção do lanche em uma tigela e guarde o resto para a próxima vez.

4. Prepare a sua refeição

Planeje com antecedência para evitar que dias agitados atrapalhem sua alimentação saudável. No início de cada semana, defina um dia para planejar e preparar suas refeições para café da manhã, almoço, jantar e lanches!

5. Evite consumir refrigerante

Comece a limitar sua ingestão de refrigerante, seja o normal ou o dietético. Ao remover essa enorme fonte de açúcar e produtos químicos não saudáveis, por exemplo, você pode ajudar a:

  • Manter a perda de peso;
  • Melhorar a higiene dental;
  • Fortalecer os ossos;
  • Melhorar a saúde do coração.

6. Siga a regra 80/20

Em primeiro lugar, libere suas restrições de dieta analisando a regra 80/20. O esboço é simples; 80% das suas refeições são escolhidas com uma alimentação saudável em mente, e os outros 20% das refeições são escolhidas para o seu prazer. 

Lembre-se, um deslize na refeição não arruinará seu trabalho em direção a uma vida mais saudável, e essa regra permite a flexibilidade de se tratar dentro dos limites.

7. Caminhe diariamente

Ajude sua saúde mental e física fazendo uma curta caminhada todos os dias. Isso pode servir como uma pausa para sua mente e seu corpo depois de se envolver no seu dia-a-dia, e o exercício físico serve como um ótimo apaziguador do estresse.

8. Prefira as escadas

Envolva-se de uma maneira fácil para fazer algum exercício rápido e elevar sua frequência cardíaca subindo as escadas quando elas estiverem disponíveis. 

Esse exercício pode ser tão simples quanto fazer uma rápida subida e descida da escada em sua casa para quebrar o padrão de um estilo de vida sedentário.

9. Saia com os seus amigos

Mantenha-se responsável com a ajuda de um amigo. Trabalhe em direção aos seus objetivos com alguém que esteja em uma jornada pessoal semelhante. Assim, você pode ajudar a manter o outro focado no caminho certo.

10. Comece a praticar exercícios iniciando com passos

Crie uma meta diária de passos para se manter ativo ao longo do dia. Uma meta ambiciosa é 10.000 passos por dia, mas é totalmente possível! 

Uma maneira fácil de começar a atingir esse objetivo é fazer uma caminhada de 2 minutos para cada hora que você estiver sentado ao longo do dia.

11. Relaxe nos dias de descanso

Faça uma pausa ocasional nos exercícios para garantir que seu corpo possa descansar e se recuperar. 

Trabalhar demais seu corpo pode levar a lesões no caminho, portanto, certifique-se de seguir as etapas para recuperação ativa para evitar contratempos.

12. Consistência é a chave

Lembre-se de manter o trabalho duro apesar de quaisquer contratempos. Você pode ter um pneu furado físico ou mental que o impede de atingir seu objetivo a curto prazo, mas sempre há peças sobressalentes disponíveis para ajudá-lo a atingir seu objetivo a longo prazo.

13. Estabeleça uma rotina 

Escolha uma rotina para o seu dia e cumpra-a para ajudar a ajustar e manter seus hábitos saudáveis. 

Por exemplo, escolha quando você vai acordar, malhar, comer e dormir; em seguida, aplique as tarefas todos os dias. Você terá seus hábitos enraizados em sua rotina em pouco tempo!

14. Tenha uma boa noite de sono

Este tópico é geralmente o primeiro a ser deixado de lado quando nossas vidas ficam ocupadas, mas dormir o suficiente é importante em quase todos os aspectos de nossas vidas. 

Quando uma pessoa não dorme o suficiente, isso a coloca em risco de vários distúrbios e doenças e desregula processos corporais como níveis de energia, sinais de fome e humor. Portanto, os especialistas recomendam sete a nove horas de sono por noite para reduzir a privação de sono.

15. Sempre aprenda algo novo

Escolha um novo hobby, idioma ou habilidade para aprender em seu tempo livre. Pode ser fácil concentrar toda a sua energia em uma atividade, como o trabalho, mas você pode dar um tempo ao seu cérebro e, ao mesmo tempo, diversificar seu conhecimento, engajando-se em educar a si mesmo.

16. Evite a negatividade

Haverá alguns desvios e construções ocasionais ao longo da estrada para construir seus hábitos saudáveis, mas não deixe que a conversa interna negativa o derrube. 

É completamente normal duvidar do seu progresso em alcançar uma vida mais saudável, mas transformar essas dúvidas em positividade e objetivos só o aproximará do seu destino.

17. Tenha um tempo livre de tecnologia

Defina um horário à tarde ou à noite em que todos os eletrônicos estejam desligados para ajudar a se desconectar de quaisquer estressores do dia e melhorar a qualidade do sono. 

Isso significa que nenhuma TV, telefones ou tablets são permitidos. Leitura, quebra-cabeças e escrita, por exemplo, são ótimas alternativas durante esses tempos!

18. Leia mais

Selecione o gênero de sua escolha e defina uma meta de ler 20 páginas de um livro por dia. Seja ficção ou clássicos, a leitura ajuda a manter seu cérebro saudável, explorando novas ideias e histórias.

Conclusão

Para ter uma vida melhor você precisará se dedicar para ter novos hábitos diários, porém, a maioria deles não é complicada, muito pelo contrário. Sobre a manutenção de problemas respiratórios já existentes:

Se você tem ou conhece alguém com problemas respiratórios, recomendamos fortemente o Cpap Aluguel, pois assim você ou o paciente podem gastar menos, pois o equipamento é caro para compra, e se você não se adaptar, pode escolher outro modelo.

Sobre a manutenção da sua saúde, caso ainda não tenha grandes problemas, a grande questão é que você precisa começar de algum lugar e precisa ter muito foco e disciplina no seu dia a dia. Tenha em mente que ter os hábitos que citamos neste artigo te ajudará a ser mais saudável, tanto fisicamente quanto mentalmente. Então, comece agora mesmo um novo hábito saudável! 

Conteúdo produzido pela Redação da Physical Care. A Physical Care aluga produtos para terapia respiratória e tratamento de distúrbios do sono como CPAP, BIPAP, umidificadores, concentradores de oxigênio e outros. 

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