Cadastre-se para receber atualizações por e-mail

x
x
O que é assistência médica e medicamentosa? Entenda!

O que é assistência médica e medicamentosa? Entenda!

O que é assistência médica e medicamentosa? Entenda!
3 minutos para ler

Quando o assunto é assistência em saúde, uma coisa precisa ficar bem clara: vai muito além de atendimento médico, uma vez que existe uma série de profissionais aptos para os cuidados com um paciente. Mas o que a assistência médica e a medicamentosa têm a ver com isso?

Bem, o primeiro conceito envolve aquilo que já é bem conhecido: consultas e orientações médicas, de fato. Porém, a assistência medicamentosa pode e deve envolver outros profissionais, como os farmacêuticos. Essa divisão dos cuidados vai além de um mero detalhe de atuação, pois pode beneficiar diretamente o paciente, que vai receber a melhor assistência. Continue a leitura para saber mais!

Entenda o que é a assistência medicamentosa

Atire a primeira pedra quem nunca utilizou um medicamento na vida! Uma simples dor de cabeça após um dia cheio pode ser facilmente solucionada com a ingestão de um comprimido. Nada complicado, certo? Porém, nem todas as condições de saúde apresentam praticidade em sua resolução. Na verdade, alguns medicamentos têm outros meios de uso, como inalação ou aplicação de jatos nasais. Há ainda aqueles que precisam ser injetados no subcutâneo ou nos músculos.

Além das diferentes vias medicamentosas, existe a famosa posologia, ou seja, o “modo de uso” daquele remédio. Para um médico, pode parecer simples prescrever, mas é o farmacêutico quem vai prestar a grande assistência medicamentosa. Desde a década de 1960, essa prática tem ganhado força, afinal, tais profissionais são aptos para orientar sobre o uso de uma série de medicamentos. Mas, cuidado, não estamos falando sobre prescrever!

Veja a importância de uma assistência médica

Agora, sim, vamos aos responsáveis pela prescrição! Ela é obtida por meio da assistência médica. Embora os farmacêuticos apresentem grande conhecimento sobre os medicamentos em si, é o médico quem vai analisar sobre as indicações e os usos. Por isso, uma boa assistência médica é importante. Para pessoas com diabetes, por exemplo, a otimização do tratamento é fundamental no controle glicêmico. Assim, é crucial para evitar complicações em curto e longo prazo.

Conheça a assistência à saúde da WinSocial

Pensando em ambos os aspectos, a WinSocial busca oferecer serviços que contemplem a assistência em saúde como um todo. O primeiro ponto é oferecer acompanhamento com médicos generalistas e especialistas. Vale destacar também que adotamos uma das soluções mais promissoras da atualidade: a telemedicina. Logo, garantimos assistência 24 horas durante os 7 dias da semana.

Mas não é só isso, a parte da farmácia também é contemplada! Garantimos um crédito mensal para que nossos pacientes possam adquirir seus medicamentos, genéricos ou não, com os melhores preços. Por fim, indo além da assistência medicamentosa, asseguramos descontos para realização de exames em rede.

Concluímos, por fim, que a assistência médica e a medicamentosa envolvem não só profissionais diferentes, mas aspectos distintos do cuidado. Na verdade, extrai o melhor que cada profissional pode oferecer, além de complementar e integrar o cuidado. É justamente esse acompanhamento multidisciplinar que pode melhorar a qualidade da assistência e não deixar nenhum paciente desamparado no seu tratamento.

Agora, que tal conhecer melhor nossas soluções? Basta clicar abaixo e saber como a WinSocial pode cuidar da sua saúde da sua proteção financeira.

Comentários

Você também pode gostar
-