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Descubra 6 alimentos que ajudam a emagrecer - Blog WinSocial

Descubra 6 alimentos que ajudam a emagrecer

Descubra 6 alimentos que ajudam a emagrecer
5 minutos para ler

Ter bons hábitos de vida e praticar exercícios físicos regulares são passos essenciais para quem busca diminuir o peso e melhorar a saúde e o bem-estar. Dessa forma, inserir alimentos que ajudam a emagrecer na sua alimentação é fundamental para consumir os nutrientes, vitaminas e minerais corretos e ainda auxiliar na perda de peso de forma saudável.

Para ajudar você nesse processo, separamos os 6 principais alimentos poderosos para quem busca emagrecer com saúde e que também aumentam a sensação de saciedade, fazendo com que você fique satisfeito por períodos mais longos. Portanto, continue a leitura para descobrir que alimentos são esses!

Os principais alimentos que ajudam a emagrecer

Alimentos que ajudam a emagrecer são aqueles que combatem a retenção de líquido no organismo, melhoram a flora e trânsito intestinal, aceleram o metabolismo e ajudam a queimar calorias. Então, o indicado é consumir esses alimentos diariamente ao longo do dia e realizar atividades físicas regulares.

Vamos conhecer os 6 principais alimentos ótimos para quem está querendo emagrecer com saúde.

Pera

A pera é rica em água e com 71% da sua composição de fibras insolúveis. Essa fruta é um excelente alimento para quem busca maior saciedade e melhora do intestino ao longo do dia. Além disso, o açúcar natural dessa fruta consegue tirar o desejo por doces, reduzindo o consumo de alimentos processados e muito açucarados. A dica é consumir a pera 20 minutos antes das refeições principais.

Arroz integral

Parte importante da nossa alimentação, a versão integral do arroz é uma opção perfeita para incluir na sua dieta. No entanto, diferente do arroz branco, esse alimento é rico em fibras. Em suma, ele ajuda a aumentar a saciedade e fazem com que a quantidade de comida ingerida seja menor. 

Ele também tem alta taxa de vitaminas do complexo B, selênio e zinco, nutrientes antioxidantes que ajudam na circulação sanguínea, memória e concentração. Da mesma forma, procure consumir o arroz integral em quantidades controladas, de preferência orientadas por um nutricionista.

Aveia

Seja na versão de farinha, farelo ou grãos inteiros, a aveia é rica em proteína e fibras solúveis, ótimas para regular o intestino e gerar saciedade. Além disso, esse é um dos alimentos que ajudam a emagrecer que também controlam a glicemia e colesterol alto, fazendo com que a fome demore mais para aparecer.

O bom da aveia é que ela é super versátil, a pessoa pode consumir de várias maneiras. Por exemplo, pode se fazer mingaus, hidratar para fazer uma massa de pãozinho, acrescentar em frutas, bater em vitaminas, bolos e até biscoitos. São inúmeras opções.

Berinjela

Além de ser um fruto de baixa caloria — apenas 24 calorias a cada 100 gramas — a berinjela também é muito rica em fibras. O que ajuda no bom funcionamento do intestino, combate ao colesterol ruim e má digestão, além de produzir sensação de saciedade por mais tempo. Fora isso, esse alimento também tem muita água, minerais e vitaminas em sua composição, ajudando a combater a retenção de líquido e desinchando o corpo.

Você pode consumir apenas a água da berinjela para tomar ao longo do dia no lugar da água comum. Outra possibilidade é adicionar a fruta em saladas e pratos, além de preparar receitas diferenciadas com ela, como chips e pãozinho de frigideira com farinha de berinjela.

Canela

Por ser um condimento termogênico, a canela consegue acelerar o metabolismo e aumentar o processo de queima de gordura corporal. Além disso, ela também consegue reduzir picos de açúcar na corrente sanguínea, diminuindo a resistência à insulina. É possível adicionar a canela em várias preparações ao longo do dia, como sucos, frutas, café, bolachas, batidas e bolo, por exemplo.

Farelo de trigo

O farelo de trigo é um alimento muito rico em fibras — são 12,5 gramas para cada 100 gramas — e com poucas calorias, excelente para combater a prisão de ventre, aumentando a saciedade e controlando a glicemia. Por quase não alterar o sabor de nenhum outro alimento, é possível consumir o farelo de trigo em todas as preparações da sua dieta, diminuindo assim a absorção de gordura no intestino.

Esses são apenas alguns dos alimentos que ajudam a emagrecer e que você deve adicionar na sua alimentação diária. Além disso, é fundamental também realizar a prática de exercícios físicos regulares. Essa combinação aumenta o ganho de qualidade de vida, bem-estar e saúde.

Vem conhecer sobre os alimentos que ajudam na absorção de insulina e continue aprendendo sobre como a alimentação é poderosa aliada para quem busca um corpo mais saudável!

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