Previdência privada vale a pena? 5 principais vantagens

6 minutos para ler

Pensar no futuro é sempre importante. Guardar dinheiro e ter um patrimônio robusto, no entanto, não é fácil de se fazer sem a ajuda de mecanismos especializados. Um dos principais é previdência privada. Trata-se de uma forma de investimentos a longo prazo, em que o foco é garantir um futuro tranquilo e uma aposentadoria sem preocupações.

Com opções personalizadas e a certeza de profissionais cuidando do seu dinheiro, a previdência privada é uma alternativa muito vantajosa. Ela garante que, no futuro, seu patrimônio estará sólido, os gastos com o tratamento da diabetes não serão um problema e, principalmente, que a sua família não passará aperto. Que tal aprender mais sobre a previdência privada e começar a considerá-la?

Este post vai mostrar as 5 principais vantagens dessa modalidade. Saiba mais!

Principais benefícios da previdência privada

1. Plano personalizado

Ao fazer uma previdência privada, uma das principais vantagens é ter um plano totalmente adequado às suas metas pessoais, o que naturalmente influencia sua perspectiva financeira. Todo o planejamento e o direcionamento dos seus recursos são feitos com base nessas informações. Ao contratar uma previdência, você precisa preencher uma ficha com dados e expectativas do tipo.

Suponhamos que você deseja comprar um apartamento dentro de 10 anos. Esse objetivo demanda uma posição diferente em relação ao seu capital. Dessa maneira, os gestores do seu plano vão trabalhar para que o rendimento seja satisfatório, e, daqui a 10 anos, você consiga comprar o seu imóvel próprio. O mesmo acontece com outras metas diferentes!

A personalização vai sempre de acordo também com o perfil de cada pessoa. Alguns estão mais sujeitos a riscos em prol de ganhos maiores, enquanto outros preferem lucrar menos, mas ter a segurança de que as chances de perdas são irrisórias. Apesar de estar de posse do fundo de previdência, seu dinheiro será gerido de maneira compatível com as suas expectativas.

2. Garantia de envelhecimento tranquilo

A aposentadoria regular é a primeira fonte de renda que se pensa quando o assunto é a velhice. Chegar na terceira idade e poder descansar e aproveitar a vida com tranquilidade é para poucos, porém, nem sempre isso é possível quando se depende somente da previdência pública (INSS). Não é incomum que você trabalhe muito a vida toda e, na hora de descansar, seus rendimentos estejam abaixo do padrão de sempre.

Graças à previdência privada, essa diferença de ganhos pode ser corrigida, pois com investimentos consistentes, sua previdência irá complementar sua renda futura. Com uma vida de investimentos, rendimentos e movimentos inteligentes com seu capital, a certeza é de que você terá uma velhice tranquila e proveitosa.

É também importante levar em consideração que a sua aposentadoria tradicional talvez não seja capaz de arcar com todo o tratamento adequado da diabetes. Consultas, medicamentos, medidor de glicose e todas as outras necessidades têm um custo que você sabe bem qual é.

Além disso, planos de saúde são mais caros para quem está na terceira idade, o que é difícil de custear. A previdência privada é a melhor saída para ser vovô ou vovó sem preocupações!

Powered by Rock Convert

3. Fundo com investimentos qualificados

O capital que você investe é gerido por pessoas que têm expertise em investimentos e na busca por rendimento financeiro: ele não fica parado apenas correndo juros simples, como é o caso da poupança. Há aplicações diferentes em fundos e produtos que trazem maiores perspectivas de ganho, é claro, sempre respeitando o seu perfil. Esse é um dos grandes destaques da previdência privada!

Quem cuida do seu dinheiro são os melhores profissionais do mercado financeiro. Diante das suas metas para o futuro, eles traçam planos de ações voltados para o rendimento a longo prazo. Essa busca pelas melhores oportunidades de rendimento garante que os objetivos que você propôs sejam atingidos com êxito. Seu patrimônio cresce com desenvoltura, e você tem a certeza de que o futuro será tranquilo.

A busca pelos melhores investimentos proporciona um crescimento do patrimônio que pode até mesmo superar as expectativas do planejamento. Nesse cenário, ao entrar com uma perspectiva e aplicar o dinheiro pensando nela, você pode até mesmo se surpreender e ver que a sua previdência privada teve um desempenho melhor do que o esperado. Seria uma grata surpresa, não?

4. Incentivo a poupar dinheiro

A previdência privada funciona da seguinte forma: o beneficiário precisa investir regularmente quantias em dinheiro, para que assim, seu patrimônio seja gerido adequadamente e aumente. Essa obrigação de, pelo menos mensalmente, aplicar mais capital, gera um hábito muito positivo. Você sabe que, se não direcionar dinheiro para sua previdência, não terá o desempenho esperado.

É quase como uma obrigação que você impõe a si próprio. O principal ganho obtido nesse novo hábito é o incentivo a poupar, já que é necessário continuar investindo para fortalecer e desenvolver seu patrimônio. Nem todo mundo tem facilidade na hora de economizar e fazer aquela reserva de emergência, sendo assim, essa é uma chance de ser incentivado a ter uma postura diferente!

Essa nova prática, uma vez estabelecida, não vai se limitar apenas à aplicação regular para a sua previdência privada. Certamente você se sentirá mais preparado a avaliar novos gastos, já que tem um objetivo maior para o futuro. Pronto: você se adequou à educação financeira. Seu bolso agradece!

5. Flexibilidade de escolhas

Quando você adere a um plano de previdência privada, a escolha funciona da seguinte forma: seu patrimônio e o capital investido são direcionados a um grupo de profissionais capacitados a fazer seu dinheiro render.

No entanto, pode acontecer de você não estar satisfeito com o rendimento obtido, com os serviços prestados ou até mesmo com as taxas cobradas pela instituição.

Isso não quer dizer que você precisará se tornar refém dessa situação! A previdência é um modelo de investimentos flexível e que permite mudança. A qualquer momento você pode transferir suas aplicações e o patrimônio desenvolvido a outra instituição financeira. Isso é permitido, já que o dinheiro está registrado no seu CPF, ou seja, você o conduz da maneira que quiser.

Não se preocupe com todos os impostos já arcados: eles também são registrados, e você não precisa pagá-los novamente quando inicia uma nova previdência privada com outro prestador de serviços. Basta escolher a instituição e recomeçar em um modelo que lhe satisfaça melhor!

Pensar no futuro é fundamental para quem tem diabetes! Isso ajuda a garantir seu conforto, sua saúde, o seu bem-estar e o de quem você ama, e a previdência é um ótimo caminho para isso.

Gostou dessas 5 dicas? Quer começar a cuidar do seu patrimônio? A WinSocial está pronta para ajudar você! Entre em contato conosco e saiba mais.

Comentários

Você também pode gostar
-