Economizar com diabetes: 7 maneiras de poupar grana com medicamentos

6 minutos para ler

Insulina e outros medicamentos realmente levam uma boa parte do orçamento. O risco é que eles deixem sua grana curta, o que seria um problema na busca de uma alimentação saudável. Mas acredite, é possível economizar com diabetes. Disciplina financeira, bons hábitos e algumas dicas valiosas farão com que você gaste menos, sem deixar de ter nada de que precise para a sua condição!

Desde a gestão do seu dinheiro até a pechincha, tudo ajuda muito a reduzir custos e otimizar a forma como você gasta sua grana. Vamos mostrar que é possível! Confira neste post como poupar para os remédios por meio de 7 dicas valiosas e fundamentais.

Como economizar com diabetes

1. Defina e siga suas prioridades

Todos precisam ter prioridades, e elas podem ser diversas. No seu caso, não temos dúvida que é a sua saúde! Dessa forma, ela vem sempre em primeiro lugar na hora de gastar o seu dinheiro. Não adianta só entender isso, é preciso também colocar em prática. Nem sempre é fácil se ver livre dos hábitos consumistas, afinal, publicidade bem-executada tem seu impacto. Porém, pense sempre em você!

Os gastos supérfluos estão por toda parte, especialmente na internet. São coisas que você não precisa, mas, em determinado momento, despertam aquela vontade de comprar. Bem, se você não tiver equilíbrio, isso vai pesar no seu bolso! Lembre-se de que você tem compromissos mensais com a sua saúde. Seu medicamento e o seu bem-estar devem ser prioridades. Coloque isso em prática!

2. Pesquise antes na internet

Uma das melhores formas de economizar com diabetes é dando uma pesquisada na internet! Dedique realmente um tempo a isso, tendo em vista que você pode encontrar bons descontos e preços bem melhores. Geralmente, farmácias oferecem condições diferenciadas, e há bastante opções de estabelecimento. Mesmo com o custo do frete, na maioria das vezes, online sai bem mais barato.

Conforme você se cadastra nas farmácias e se torna cliente, tende a ter acesso a promoções e descontos especiais para você. É quase como uma recompensa à sua fidelidade como cliente. Além disso, alguns estabelecimentos têm programas de recompensa, como o Méliuz. No sistema de cashback, você realiza uma compra, e uma parcela do que você gastou retorna para gastar posteriormente.

3. Busque cupons de desconto

A internet está cheia de cupons de desconto, e isso também vale para remédios e insulina. Pessoas com diabetes estão sempre em busca de novas lojas online para comprar seus itens. Sabendo disso, as farmácias tentam oferecer condições diferenciadas, como uma forma de atrair novos clientes. Muitas vezes, o simples cadastro de sua conta já gera um cupom. É ótimo pagar menos de primeira!

Você encontrará cupons de 10, 15 e até 20% de desconto. Agora, pense em como cada um desses, ainda que menores, podem fazer diferença no seu bolso ao final do mês? Se a cada 3 compras você conseguir um cupom para 1, já é uma grande economia. Você gera condições favoráveis, seja para comprar os seus remédios, seja para investir em uma alimentação saudável e específica para a sua condição.

Powered by Rock Convert

4. Entre em grupos de trocas e doações em redes sociais

Pessoas com diabetes têm necessidades iguais e sabem o quanto é legal conhecer histórias e compartilhar ideias. Uma boa plataforma para isso são os grupos em redes sociais, como o Facebook. Por lá você encontra comunidades de usuários com a condição, e por lá os assuntos são sempre interessantes. Nesses grupos também é possível saber mais sobre oportunidades de remédios baratos.

Outra grande funcionalidade é o uso da plataforma para a troca de insumos. Essa prática ajuda aqueles que por algum motivo – seja porque não conseguiram receber do SUS ou não conseguiram comprar naquele mês – estão precisando de medicamentos e do outro lado, há pessoas que estão com medicamentos em excesso e podem trocar por outros insumos que a pessoa necessitada possa oferecer. Com esse espírito de comunidade e colaboração, é muito mais fácil lidar com os gastos!

5. Compre seus remédios assim que o salário bater

Essa não é exatamente uma dica para economizar com diabetes, mas sim para manter todas as contas na ponta do lápis e organizadas. Aqui também tratamos de prioridade, algo muito importante. Você deve comprar todos seus remédios e qualquer outro item assim que o seu salário bater. Dessa maneira, você já direciona a parcela necessária do seu orçamento para o que realmente importa.

Deixar para depois pode ser um risco. Outras contas, gastos supérfluos e desnecessários podem levar uma boa parte do seu dinheiro. Já pensou se você chegar em um momento e perceber que não terá como comprar sua insulina e os medicamentos? Não dê chance para que isso aconteça e você prejudique sua saúde. Os remédios devem vir primeiro nas suas compras do mês!

6. Cadastre-se em programas de desconto

Os grandes laboratórios sabem o quanto é importante manter seus clientes fidelizados. Dessa maneira, o caminho que eles encontram é oferecer melhores condições de compras. Muitos deles têm programas de desconto, que proporcionam preços muito mais vantajosos a quem tem diabetes. Essas iniciativas evitam que pessoas abandonem o tratamento e prejudiquem a saúde por causa de grana.

Grandes redes de farmácias também têm programas desse tipo, voltados para suas unidades físicas. Elas também aceitam os cadastros realizados junto aos laboratórios. Há chances reais de obter uma série de facilidades e descontos vantajosos na compra de medicamentos. Para quem tem compromisso com o tratamento da condição, é uma verdadeira mão na roda!

7. Busque por medicamentos no SUS

O SUS também tem programas que ajudam a economizar com diabetes. O Aqui Tem Farmácia Popular ajuda muita gente no tratamento, com a distribuição de insulina gratuita. Basta que a pessoa leve uma receita com prescrição inferior a 120 dias até uma unidade do SUS. Como esses hospitais são municipais, em cada região há um tipo de insulina sendo distribuída.

As pessoas que têm diabetes precisam se informar melhor sobre qual está sendo oferecida na sua área. Independentemente disso, o Aqui Tem Farmácia Popular é de grande ajuda. Melhor que descontos e condições especiais, receber o medicamento gratuitamente é muito interessante.

Por meio de boas pesquisas e disciplina é possível economizar com diabetes! Seus medicamentos são prioridades para a qualidade de vida. Busque sempre administrar seu dinheiro bem para sempre poder comprar tudo o que precisa.

Já está pensando no futuro? Veja 7 dicas para começar a previdência privada!

Comentários

Você também pode gostar
-