Conheça 7 vantagens dos seguros para pessoas com diabetes

6 minutos para ler

De maneira diferente do que se dizia antes, pessoas com diabetes podem dispor da oportunidade oferecida por algumas seguradoras de contratar um seguro de vida ou de invalidez. Na verdade, seguros para diabéticos constituem um importante fator de segurança financeira para a família, assim como de tranquilidade para o segurado.

Além disso, existem muitas vantagens por trás de um contrato de seguro para você que descobriu que tem diabetes, que normalmente não percebemos. São benefícios oferecidos, serviços extras e outras condições vantajosas próprias e exclusivas do seguro de vida. Continue a leitura e conheça 7 vantagens dos seguros para pessoas com diabetes.

1. Proteção financeira aos dependentes

A principal função de um seguro de vida, assim como sua motivação mais comum é a proteção financeira dos dependentes ou de outro ente querido. Dessa forma, no caso de uma ausência inesperada ou na ocorrência de uma invalidez, essas pessoas estarão amparadas com recursos rapidamente disponibilizados.

Esse é um aspecto tanto mais importante quanto maior seja o número de pessoas dependentes do segurado. Considere, por exemplo, um casal com filhos tendo um dos avós das crianças como dependente de um dos cônjuges. Como garantir proteção e recursos para a família?

Assim, um seguro de vida constitui a principal iniciativa que pode ser tomada para a segurança financeira daqueles a quem amamos. Além de resguardar a família do peso de uma ausência repentina, um seguro oferece outras vantagens para o próprio segurado também.

2. Tranquilidade para o segurado

A primeira tranquilidade que o seguro traz para o segurado diz respeito à certeza da proteção financeira para seus entes queridos, como comentado no item anterior. No entanto, o efeito tranquilizador não se limita à certeza da proteção, mas vai mais além.

Em um mundo competitivo, onde o estresse é quase que permanente, a preocupação com a família é o maior peso a ser carregado. Desse modo, poder livrar-se dessa carga de preocupação resulta em menos estresse, afetando a qualidade de vida. Assim, o simples fato de saber que a família está resguardada tranquiliza e reduz o estresse em que geralmente estamos imersos.

3. Possibilidade de usufruir dos serviços extras

Além do amparo financeiro direto, objeto principal da apólice de seguro, existe uma diversidade de serviços extras que facilitam a vida no dia a dia e podem ser usufruídos. Esses serviços devem ser especificados na contratação do seguro como uma espécie de customização da apólice.

Assim, você deve incluir os que são importantes para você e para a família e dispensar aqueles dos quais vocês não têm uma necessidade real. Por sua vez, alguns benefícios como convênios com farmácias que oferecem descontos em medicamentos, aplicativos para celular, entre outros são oferecidos sem qualquer custo.

4. Indenização de acordo com as necessidades

De modo geral, as empresas costumam contratar um seguro coletivo para inclusão de seus colaboradores. No entanto, pode ser que você e sua família tenham necessidades maiores que as oferecidas pelo plano da empresa.

Dessa forma, um seguro de vida individual pode ser moldado de acordo com as necessidades da família. Assim, o padrão de vida que você quer proteger pode ser mantido na sua ausência. Em outras palavras, você continua cuidando daqueles a quem ama.

As orientações de uma boa corretora de seguros podem indicar as possibilidades oferecidas pelo mercado. Com isso, sua apólice de seguros terá um alcance maior, além de ser mais adequado às suas necessidades e aos padrões da família.

5. Indenização isenta de imposto de renda

Uma grande preocupação, bem comum quando se trata de recursos financeiros, é o montante dos valores abocanhado pelos impostos, sobretudo pelo imposto de renda. No entanto, esse não é o caso da indenização paga pelo seguro de vida.

Powered by Rock Convert

Na verdade, o dinheiro que os beneficiários do seguro receberão está isento do imposto de renda. Com toda a certeza, essa é mais uma tranquilidade para o segurado com relação à sua família.

Existe, ainda, uma outra tributação conhecida como Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doações (ITCMD), incidente sobre as transmissões de doações e partilhas de herança. Os recursos da indenização do seguro de vida, por sua vez, também estão isentos dessa cobrança.

6. Indenização não participa de inventário

Esta é uma importante vantagem referente à transmissão dos recursos oriundos da indenização do seguro: ela não participa do inventário. Isso significa que os valores vão diretamente para o(s) beneficiário(s) indicado(s) na apólice.

Como os herdeiros geralmente estão na própria família, o seguro garante que não fiquem desamparados durante o andamento do inventário que, muitas vezes, pode ser bem demorado. Além disso, a transação não requer burocracia e o processo é bastante simples e direto.

É por essa razão que o seguro de vida pode ser um bom caminho para a realização do planejamento sucessório, mesmo para aqueles que ainda não possuem um patrimônio construído. Com o seguro, uma quantia fica garantida ao beneficiário a partir do pagamento de pequenos valores pelo segurado.

7. Relação custo-benefício vantajosa

De maneira geral, uma boa corretora de seguros consegue apresentar um leque de possibilidades oferecidas pelas seguradoras com ótimos produtos a um custo bastante acessível. Dessa forma, quando se trata de seguro de vida, a relação custo-benefício é muito vantajosa.

As opções disponíveis para as diversas situações que a demanda de cada um apresenta permitem elaborar uma proposta economicamente favorável ao segurado. E, seja qual for o seu caso, haverá sempre um plano de seguro que se adeque às suas necessidades e ao seu bolso.

No fim das contas, você vai perceber que a contratação de um seguro de vida, não é uma despesa, mas constitui um excelente investimento. Na verdade, como visto, trata-se da construção de um patrimônio financeiro para sua família.

Assim, seguros para diabéticos representam uma maneira garantida de proteção para a família no caso de uma ausência inesperada. Além disso, oferecem uma série de vantagens que os caracterizam como um investimento muito bom.

Gostou do post? Certamente você vai gostar de conhecer quais são as taxas cobradas no plano de previdência privada.

 

Aqui na WinSocial você pode ter seguro de vida!
Somos uma plataforma digital de seguros que através da tecnologia permite que pessoas com Diabetes tenham acesso ao seguro de vida.

Clique aqui, faça sua simulação e descubra o preço do seu seguro de vida na hora.

Comentários

Você também pode gostar
-