Como alcançar a longevidade com diabetes? 

6 minutos para ler

A diabetes é uma doença crônica e silenciosa que pode levar o indivíduo a consequências graves se não for tratada corretamente. Uma vez que ainda não há cura, é indispensável que o paciente siga o tratamento corretamente para usufruir de uma boa qualidade de vida. Nesse sentido, há diversos mecanismos que permitem monitorar a saúde da pessoa com diabetes, entre eles, o aplicativo da WinSocial.

Tendo em vista a importância dos cuidados com a saúde para a pessoa com diabetes, listamos alguns esclarecimentos sobre o tema e dicas de como utilizar o aplicativo da WinSocial para tê-lo como aliado no cuidado da condição. Confira!

O que é o aplicativo WinSocial?

O aplicativo WinSocial é um instrumento desenvolvido para que indivíduos tenham maior controle sobre a própria saúde, especialmente aqueles que lidam com a diabetes. O app é gratuito e oferece um teste de saúde, no qual os usuários respondem um questionário médico e de acordo com as suas respostas, recebem uma nota de saúde. Com essa nota, o usuário pode conseguir descontos exclusivos em seu seguro de vida.

O aplicativo está disponível, por enquanto, apenas na PlayStore, para celulares Android. Baixe agora!

Como utilizar o aplicativo para alcançar a longevidade?

São diversas as funcionalidades que o app oferece para que a pessoa tenha domínio sobre a própria saúde. As principais, entretanto, são o controle da pulsação, realizado pela câmera do celular, e o monitoramento de passos. A primeira função permite que o usuário identifique qualquer anormalidade nos batimentos cardíacos de maneira rápida e simplificada.

Vale lembrar que doenças do coração são extremamente comuns em diabéticos. Isso porque as altas taxas de glicose no sangue elevam as chances de desenvolver problemas cardíacos. Identificar batimentos irregulares, portanto, pode ser uma ótima maneira de prevenir problemas do tipo e aumentar a expectativa de vida.

O monitoramento de passos, da mesma forma, permite analisar os índices de atividade. Isso é importante porque a maneira mais eficiente de reduzir a taxa de glicose no sangue é por meio da realização de exercícios físicos. Afinal, eles auxiliam no aproveitamento da glicose pelos músculos e ajudam a prevenir doenças relacionadas a diabetes.

Quais outras práticas que contribuem para a saúde da pessoa com diabetes?

Primeiramente, vale lembrar que o Aplicativo WinSocial deve ser um mecanismo de auxílio no dia a dia para o monitoramento da saúde e para a promoção do bem-estar. O recurso, portanto, não substitui práticas importantes para controlar a diabetes e alcançar a longevidade. Confira, então, algumas dicas para melhorar a qualidade e a expectativa de vida!

Movimentar-se regularmente

A prática de atividades aeróbicas, como corrida e ciclismo, contribui muito para o controle da diabetes. Da mesma maneira, exercícios de resistência, como pilates e musculação, também são bem-vindos para o equilíbrio da doença.

Por essa razão, é importante incorporar essas atividades no cotidiano e construir uma rotina de movimento que permita elevar a expectativa de vida. Afinal, comprovadamente, os indivíduos que reservam pelo menos 30 minutos do dia para se exercitar correm menos risco de morte prematura e de desenvolver doenças graves.

Manter uma alimentação saudável

Manter hábitos alimentares saudáveis também deve ser prioridade na rotina da pessoa com diabetes. Afinal, a fonte para o equilíbrio da insulina no sangue está nos alimentos. Por isso, é fundamental incluir no cardápio mais fibras, verduras e proteínas magras.

Da mesma maneira, é importante evitar carboidratos e produtos açucarados que elevam as taxas de glicose no sangue. Vale lembrar que, para manter esse equilíbrio, é fundamental frequentar um médico regularmente e um nutricionista que possa auxiliar e acompanhar a dieta do paciente.

Ter uma boa noite de sono

Uma noite tranquila pode ser uma grande aliada para quem tem diabetes. Isso porque dormir menos que sete horas diárias faz com que o organismo produza cortisol, hormônio que não é bem-vindo em excesso, uma vez que eleva o acúmulo de gordura no abdômen.

Além disso, a falta de sono pode provocar compulsões alimentares. Isso, por sua vez, desencadeia o consumo de alimentos indesejáveis para o controle da glicose no sangue e para a qualidade de vida. Pelas mesmas razões, o controle emocional do estresse é fundamental. Esse mesmo hormônio pode ser liberado em situações de irritação excessiva e fazer com que o indivíduo faça escolhas pouco saudáveis.

Ter um bom controle financeiro

Ter um bom controle financeiro é um forma indireta de promover a saúde, afinal, cuidados físicos demandam recursos. Além disso, especialmente para quem tem diabetes, é indispensável estar preparado para qualquer emergência ou custo adicional que eventualmente seja necessário cobrir em procedimentos ou tratamentos médicos.

Portanto, planeje o seu orçamento e as finanças de modo a destinar recursos da melhor maneira para promover a qualidade de vida. Vale lembrar que essa programação também deve acontecer a longo prazo. Afinal, alcançar longevidade exige educação financeira, a fim de vislumbrar o futuro e as condições para uma velhice saudável e feliz.

Como vimos, a diabetes é uma doença que merece toda a atenção e cautela do paciente. Isso porque, apesar de silenciosa, ela pode trazer graves problemas se não for regularmente monitorada. Por essa razão, é importante que o indivíduo mantenha um estilo de vida saudável e controle, por meio dos mais diversos recursos, a sua integridade física.

Pensando em facilitar essa rotina de monitoramento, o aplicativo WinSocial para longevidade foi desenvolvido. Criado com base em pesquisas realizadas nos Estados Unidos, na Holanda e no Brasil, os testes e as ferramentas disponíveis buscam oferecer facilidade e qualidade de vida às pessoas. Guiado pelos recursos corretos e acompanhando o quadro de saúde com profissionais da área, o paciente poderá usufruir dos bons momentos da vida por longos anos.

Que tal completar a sua leitura e descobrir novas formas de controlar a alimentação? Confira aplicativos que auxiliam na contagem de carboidratos e mude sua estratégia nutricional!

A WinSocial ajuda a planejar o seu seguro. Você pode fazer uma simulação gratuita em nosso site para começar a se proteger hoje.

Comentários

Você também pode gostar
-