9 blogs de diabetes que você precisa conhecer

6 minutos para ler

Já sabemos que o cuidado com a saúde física é indispensável para se alcançar a longevidade e a qualidade de vida, certo? Mas, para quem lida com a diabetes, esse zelo é ainda mais importante —afinal, ainda não há tratamento específico para a sua cura.

Tendo em vista os desafios de lidar com essa condição diariamente, diversos blogs de diabetes foram criados com o objetivo de compartilhar dicas, experiências e rotinas de cuidado e controle do organismo.

Então, sabendo da importância de contar com essas ferramentas digitais para nos educarmos e alcançar uma vida saudável e equilibrada, elencamos neste post 9 blogs voltados para o tema da diabetes. Interessado? Continue lendo para conferir!

1. Eu e a Bete

Eu e a Bete é um blog criado por um professor especialista em tecnologia educacional que, após receber o seu diagnóstico da diabetes, se propôs a compartilhar a própria história e rotina com outras pessoas. De acordo com ele, o principal objetivo do site é mostrar que esse problema não deve ser encarado como uma limitação, mas sim como uma motivação para a vida.

Para alcançar o público e atingir esse objetivo, a página desenvolvida conta com diversos artigos e depoimentos que se tornaram referência por derrubar vários mitos comuns sobre o assunto, trazendo informações objetivas, claras e bem interessantes sobre a diabetes.

2. Viver com Diabetes

O blog Viver com Diabetes foi criado por uma jornalista que também convive com a diabetes. Com um rico conteúdo e um fórum de debate disponibilizado ao leitor para o compartilhamento de suas experiências, a página já recebeu destaque em diversos veículos da mídia, tanto impressa quanto eletrônica.

Dentre os conteúdos publicados no Viver com Diabetes estão os relatos pessoais sobre cuidados com a diabetes na gravidez, além de artigos sobre a alimentação saudável na terceira idade.

3. Diabetes e você

Diabetes e Você é um projeto desenvolvido por uma farmacêutica que, desde o ano de 2006, dedica o seu tempo ao atendimento de pessoas que convivem com a diabetes. A atualização desse blog começou a despertar maior interesse na autora a partir da abertura de sua própria farmácia, pensada especialmente para pacientes que lidam com esse problema.

A página, uma vez que conta com uma voz experiente no tema, é hoje grande referência para aqueles que desejam conhecer dicas de controle da diabetes e elevar a sua qualidade de vida com uma dieta equilibrada, cuidados diários e tratamentos especiais.

4. Biabética

O Biabética é outro dos blogs de diabetes que surge dessa vontade de compartilhar experiências sobre cuidados com o problema, ajudando mais pessoas que lidam com ele a enxergar a própria vida de forma mais leve e positiva.

A autora do blog, que tem 25 anos, convive com a condição há, pelo menos, 18. Formada em Relações públicas, ela recebeu o reconhecimento de diversos sites por tratar do assunto de maneira rica e acessível. Entre os conteúdos compartilhados por ela estão os relacionados aos cuidados no dia a dia e as algumas dicas para melhorar a qualidade de vida.

Powered by Rock Convert

5. Diabetes Esporte & Natureza

Diabetes Esporte & Natureza nasceu em outubro de 2014, como um grupo no Facebook que buscava fornecer apoio às pessoas que lidam com a diabetes. Não demorou muito, no entanto, para que ele se transformasse em um blog, formato que se mantém até hoje.

O autor Daniel Ramalho, jornalista e pedagogo, compartilha as suas experiências pessoais com o problema e comenta o seu próprio estilo de vida ativo e apaixonado. A sua página é, reconhecidamente, um grande motivador da adoção de uma rotina de atividade física em busca de mais saúde.

6. Divabética

De fato, a questão emocional muitas vezes é deixada de lado no debate sobre o controle da diabetes. Esse aspecto psicológico, no entanto, é tão importante quanto os cuidados objetivos com a saúde física de quem lida com esse problema.

Percebendo isso, a autora do blog Divabética desenvolveu um espaço amplo voltado para o diálogo e o compartilhamento de experiências entre pessoas diagnosticadas com essa condição. Após trabalhar em uma ONG para pessoas com diabetes tipo 1 e 2 e gerir alguns projetos sobre o tema, Fabiana desenvolve em sua página conteúdos que visam corrigir inseguranças e trabalhar a autoestima dos seus leitores e leitoras.

7. Diabetes e Democracia

A Constituição Brasileira de 1988 estabelece que é dever da União, dos Estados e dos Municípios garantir a saúde como direito universal e fornecer gratuitamente cuidados e tratamentos indispensáveis para a qualidade de vida dos cidadãos. Tendo em vista esses direitos, o blog Diabetes e Democracia foi criado com o principal objetivo de promover discussões acerca da garantia do tratamento da diabetes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A página também visa a construção, em conjunto, de ideias viáveis para a elaboração de políticas públicas que possam ser implementadas de modo a melhorar o sistema de saúde oferecido pelos governos, como um todo.

8. Insulina Portátil

O Insulina Portátil é um dos blogs de diabetes que fazem sucesso entre o público que lida com essa condição. Isso porque Juliana, a autora da página, busca compartilhar com os seus leitores os próprios medos, descobertas e conquistas na rotina de controle dessa doença.

Por meio do site, ela divide a sua história e comenta sobre como superou o susto inicial ao receber o seu diagnóstico. Além disso, o leitor também pode encontrar na página diversas dicas sobre qualidade de vida e controle glicêmico.

9. Só Mais Uma DM1

Criado para compartilhar experiências pessoais da vida com Diabetes, o Só Mais Uma DM1 é um alívio no coração das pessoas recém diagnosticadas e que buscam informação simplificada na internet.

A autora do blog é gaúcha e é formada em Design, o que deixa o blog visualmente convidativo. Além disso, o site conta com diversos conteúdos específicos sobre Diabetes Tipo 1 e várias dicas para melhorar a qualidade de vida por meio de uma alimentação saudável e atividade física regular.

Enfim, essas são apenas algumas dicas de blogs de diabetes para você acompanhar. Sejam quais forem os escolhidos, o mais importante é promover essa troca de experiências com quem já lida com o problema. Afinal, compartilhar rotinas e histórias com outras pessoas pode agregar conhecimentos e promover descobertas sobre cuidados essenciais para o aumento da qualidade de vida.

E aí, gostou das nossas dicas? Então, aproveite agora para compartilhar este post nas redes sociais para que os seus amigos também tenham acesso a conteúdos relevantes sobre o tema!

Comentários

Você também pode gostar
-